Você esta usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida e segura, atualize gratuitamente hoje mesmo.
  • calendar_month
  • update
  • share Compartilhe

Participe do evento As questões da governança empresarial, boa-fé e inidoneidade na aquisição de insumos e o futuro com a Reforma Tributária realizado pelo Departamento Jurídico do Ciesp, com apoio do Ciesp Campinas.

Dia 1 de agosto de 2025, das 9h às 11h
Ciesp Campinas: R. Padre Camargo Lacerda, 37 - Campinas/SP

Objetivo: promover a reflexão e o debate qualificado sobre os aspectos jurídicos de governança com foco nos princípios da boa-fé e idoneidade à luz da jurisprudência atual, bem como nas práticas de compliance interno das empresas. O evento visa reunir empresários, gestores industriais e profissionais das áreas jurídica, contábil e financeira para troca de experiências e fortalecimento da segurança nas relações comerciais.

Público-alvo: empresários, gestores industriais, profissionais da área jurídica, contábil e financeira, representantes de sindicatos e entidades de classe.

INSCREVA-SE

PROGRAMAÇÃO
9h - Credenciamento

9h30 - Abertura

Composição da Mesa:

1. Hélcio Honda, Diretor Titular Jurídico do CIESP
2. Desembargador Heraldo de Oliviera Silva, Presidente da Seção de Direito Privado
3. Desembargador Cesar ZALAF - Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
4. Valmir Caldana – Diretor Jurídico CIESP Campinas
5. José Henrique – Diretor CIESP Campinas
6. Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann – Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região TRT15.
7. Pedro Rubião - Diretor Jurídico, Conformidade, Relações Institucionais e Comunicação Externa na Ypê .
8. Desembargador Ricardo Cintra - Presidente da Seção de Direito Público

9h45-11h - Painel I “Aquisição de créditos de fornecedores com base no princípio da boa-fé e inidoneidade à luz dos tribunais judiciais e administrativos e questão da governança nas empresas”

Presidente da Mesa: Helcio Honda - Diretor Titular Jurídico do CIESP
Palestrante: Desembargador Cesar Zalaf - Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Palestrante: Valmir Caldana - Diretor Jurídico CIESP Campinas
Rafael Quaiano – Gerente de performance tributária da 3M

10h45 – 11h – Encerramento
1. José Henrique – Diretor CIESP Campinas
2. Desembargador Heraldo de Oliviera Silva - Presidente da Seção de Direito Privado