Você esta usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida e segura, atualize gratuitamente hoje mesmo.
  • calendar_month
  • share Compartilhe

Sem retrocesso na produção sustentável

O PL 1874/22, aprovado pelo Senado, institui a Política Nacional de Economia Circular. Porém, um novo substitutivo sobre o tema, iniciativa da Câmara dos Deputados, cria um oneroso labirinto de burocracias e exigências, que apenas agrava a insegurança jurídica, sem qualquer benefício social, ambiental ou econômico.

Democracia participativa em favor da prosperidade

Acreditamos que a soma de esforços é decisiva para a prosperidade do nosso país. Toda vez que trabalhadores, empresas e instituições estatais e da sociedade civil se reconhecem como protagonistas das metas de desenvolvimento sustentável e inclusivo, os impactos são sempre positivos.

Independência, uma conquista inacabada

é premente enfatizar, com lucidez e responsabilidade, todos os cadeados sistêmicos, estruturais e conjunturais que ainda nos aprisionam. Tal exercício de consciência e civismo é crucial para fazer o que é preciso para nos livrar dos grilhões históricos que retardam nosso desenvolvimento.

80 anos de lições não aprendidas

Vários fatores colocam o planeta diante de um cenário de complexidade crescente: a persistência de confrontos bélicos prolongados e devastadores, como o decorrente da invasão da Ucrânia pela Rússia; os embates incessantes no Oriente Médio e na África; o estado de guerra latente nas Coreias; e, mais recentemente, a escalada de disputas econômicas e tarifárias, em alguns casos sem precedentes nas democracias ocidentais.

A indústria de todos nós

A indústria incorpora o potencial de construir um amanhã melhor. Desde os brinquedos dos quintais do outono até o conjunto de bens manufaturados que sustentam a primavera do desenvolvimento, o setor é uma das principais forças que transformaram nosso país em uma verdadeira nação.