Você esta usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida e segura, atualize gratuitamente hoje mesmo.
  • calendar_month
  • update
  • person Assessoria de Imprensa do Ciesp
  • share Compartilhe

Nova escola Senai-SP será construída em São José dos Campos. Iniciativa do Senai, Ciesp e da Fiesp, que há dois anos lideram as tratativas para obtenção do terreno, que foi doado pela prefeitura.

11/07/2024 - No último dia 3, a diretoria do Ciesp de São José dos Campos participou do anúncio da nova escola Senai-SP na cidade, que será construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal em área ao lado do Parque de Inovação Tecnológica.

A nova escola Senai nasceu da iniciativa do Senai, Ciesp e Fiesp que há dois anos lideram as tratativas para obtenção do terreno. Será uma escola modelo no Brasil que vai abrigar um complexo educacional de formação profissional e polo tecnológico focados nas demandas da indústria da região, nas quais se destacam os setores: aeroespacial, automotivo, de tecnologia da informação, alimentos, construção civil e energia. 

A unidade, nomeada Escola Senai "Santos Dumont", terá 15.5000 metros quadrados de área construída.

Alexandra Gioso, diretora regional do Ciesp, participou do anúncio, ao lado do prefeito Anderson Farias, do secretário de Inovação Tecnológica, Alberto Alves, do diretor do Senai, Fernando Gonçalves, Cesar Pucci, diretor da Unesp, e Regiane Albertini, diretora da Unifesp. As universidades receberão terrenos para expansões no mesmo local.

Também estiveram presentes o vice-diretor do Ciesp São José dos Campos, Rodrigo Garbelotto, e a gerente Joseani Antunes.

Importância

Após a fase de projeto e contratações, o prazo estimado para conclusão da obra é de 24 meses. O investimento será de aproximadamente R$ 108,5 milhões em construção e R$ 15 milhões em equipamentos e mobiliários.

“Essa grande conquista só vem a engrandecer a vocação tecnológica e de inovação de São José dos Campos. Teremos uma escola de grande porte, moderna e voltada para qualificação de mão-de-obra para as indústrias locais, além de desenvolver a economia como um todo”, avalia Alexandra Gioso, diretora regional do Ciesp.

Segundo Fernando Gonçalves, o investimento vai muito além da qualificação técnica, também vai trazer no futuro uma faculdade de tecnologia, suporte tecnológico para a indústria, empreendedorismo e pós-graduações.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CIESP
Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação
Adriana Matiuzo Mtb PR99 4.136 (11) 9 5158-6921