Você esta usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida e segura, atualize gratuitamente hoje mesmo.
  • calendar_month
  • update
  • person Adriana Matiuzo
  • share Compartilhe

Missa aconteceu na Capela Santa Luzia logo após a 1ª reunião de diretoria do ano.

13/02/2025 - O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) realizou nesta quinta (13), uma Missa de Ação de Graças para abençoar os trabalhos da entidade em 2025. A cerimônia aconteceu na Capela Santa Luzia, nos Jardins em São Paulo, e foi celebrada pelo bispo Dom Fernando Antônio Figueiredo.

O presidente do Ciesp, Rafael Cervone, dedicou a missa ao Ciesp e às suas entidades-irmãs Fiesp, Senai e Sesi. Ele pediu que todos os profissionais sejam inspirados pela oração de São Francisco de Assis, que fala sobre viver de forma humilde, fraterna e compassiva.

A intenção da missa é para que as nossas entidades, nossas lideranças e colaboradores sejam todos instrumentos de paz e harmonia, para que possamos todos trabalhar pelo bem da sociedade", disse Cervone.

Diretores e gerentes do Ciesp de todo o estado também participaram da cerimônia. Pela manhã, havia ocorrido a primeira reunião de diretoria do ano.

Mensageiros da caridade e da esperança
Durante a Homilia, Dom Fernando abençoou os participantes e pediu que lideranças e profissionais do Ciesp sejam "mensageiros de caridade e de esperança". A missa teve seus cânticos executados pelo Quinteto de Cordas da Bachiana Filarmônica do Sesi-SP.

Família Matarazzo
No ano passado, o Ciesp também realizou a mesma celebração na Capela Santa Luzia, por seu simbolismo para a indústria. A Capela foi construída em 1922 por iniciativa de Virgínia Matarazzo, cunhada do industrial Francisco Matarazzo, idealizador, fundador e primeiro presidente do CIESP em 1928. O local integrava o Complexo do Hospital e Maternidade Matarazzo, que à época pertencia à Sociedade Beneficente Hospital Umberto Primo.