Você esta usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida e segura, atualize gratuitamente hoje mesmo.
  • calendar_month
  • update
  • person Taianne Rodrigues
  • share Compartilhe

Evento que aconteceu na última quinta (15/08), conquistou mais de 95% de aprovação e muitos elogios. Ambiente descontraído promove integração e ampliação de redes de contatos para empreendedores e empresários.

Ciesp News (20/08/2024) - O Happy Business Hour realizado pelo Núcleo de Jovens empreendedores do Ciesp foi um sucesso, com muitos elogios e aprovação acima de 95%, como mostrou uma pesquisa de satisfação, explicou o diretor titular do NJE Estadual, Luciano Micheletto. A edição nº 100 aconteceu no dia 15 de agosto, no espaço de eventos no 16º andar, na sede da entidade, na capital paulista.

Também estiveram presentes o secretário-executivo do NJE Estadual, Adir Teixeira; o 1º diretor-secretário do Ciesp, Marcos Andrade; a 3ª diretora-secretária do Ciesp, Elizabeth Bozza; o 3º diretor-financeiro, Alexandro Zavarizi e diretores titulares de diretorias regionais da entidade, José Henrique Toledo Corrêa de Campinas, Bruno Naddeo de Araraquara e Fábio Fraschetti de Jaú.

Na dinâmica do evento, empresários e empreendedores foram divididos em grupos para fazerem conexões, se conhecerem e falarem de seus negócios e empresas. O buffet e o ambiente descontraído tornaram a conversa ainda mais agradável e produtiva.

Participação positiva
O resultado da pesquisa de satisfação realizada pelo NJE Estadual é um reflexo do impacto que o Happy Business Hour teve na percepção dos empreendedores e empresários participantes: satisfação acima de 95%. Exemplo disso também é a impressão de quem esteve no evento pela primeira vez:

Para o empreendedor Mytsuo Soezima: “Foi nossa primeira participação no Happy Business Hour e foi excelente. Muito dinâmico e proveitoso. Equipe atenciosa e receptiva. Infraestrutura do evento nota 10.”

Já para a empreendedora Pricila Correali: “Minha percepção como empreendedora ao participar do Happy Business Hour pela primeira vez foi extremamente positiva. O público altamente qualificado proporcionou discussões e networking de alto nível, enquanto as dinâmicas de apresentação criaram um ambiente acolhedor para compartilhar sobre o meu negócio. O tempo investido foi excepcionalmente valioso, permitindo conexões significativas e insights relevantes. Além disso, o alto padrão do buffet refletiu o cuidado e a qualidade do evento como um todo”, conta Pricila.

Happy Business e NJE na percepção de Luciano Micheletto, diretor titular do NJE Estadual do Ciesp
Como a participação no Happy Business influencia na trajetória dos empreendedores? “O evento contribui para o relacionamento entre os empreendedores, para a troca de contatos e experiências. De uma forma descontraída, os empreendedores de diferentes segmentos realizam networking.”

NJE: é e continua sendo uma escola. “É o local onde mais aprendo a ser empresário e empreendedor. No NJE temos a escola de empreendedorismo na prática, onde tenho superiores, pares e subordinados e isso coloca nossas habilidades e conhecimentos em teste todos os dias. É o melhor ambiente para aprendermos com baixo risco e com muitos empresários experientes que funcionam como mentores. O NJE é o ambiente certo para formação de novas lideranças.”

Happy Business e NJE na visão de Marcos Andrade, 1º diretor-secretário do Ciesp, antigo membro do NJE
Eventos, como o Happy Business, promovem oportunidades de conhecimento. “Por exemplo, nós tivemos uma dinâmica nesse Happy Business Hour. É uma forma estruturada de fazer com que todos se conheçam. Acaba gerando negócios para você e para os outros. E para isso é muito importante que saiba se preparar: conte uma história interessante, uma coisa que marque, porque são 30, 40 pessoas. Elas vão marcar aquelas que tiveram uma forma de comunicação mais assertiva. Nisso também o NJE pode ajudar as pessoas a se prepararem, porque ali é um ambiente muito controlado, as pessoas não precisam ter vergonha, está tudo entre amigos. E você pode aproveitar isso em outras oportunidades, desenvolver aquele pitch de vendas. Acho que é uma grande sala de aula, que permite que você se aperfeiçoe para tirar o melhor de você e dos seus negócios.”

NJE é o famoso “tripé”: relacionamento, conhecimento e negócios. É o que o NJE representa para Marcos Andrade. “O NJE é um celeiro de lideranças, não só para a entidade, mas para as próprias indústrias e para as comunidades. A ideia é fazer essa formação por meio de muito conhecimento, muito networking. O grande propósito é criar esses ambientes propícios para essa troca de experiências. Por meio dos acertos e dos erros desses colegas, compartilhados de uma forma muito generosa e muito ampla, isso é um aprendizado muito valioso. Eu aprendi isso no NJE e carrego até hoje.”

Influência positiva do NJE na vida profissional e pessoal. “Minha indústria é de manequins, a maior da América Latina, a gente está em seis países, e isso também tem muito a ver com o NJE. Quando a gente começou o processo, realmente fazia exportações, mas o mercado mexicano era muito importante, estávamos pensando em nos estabelecer lá. Eu tinha um colega de NJE que já tinha uma empresa no México. Eu comecei a minha empresa incubada dentro da empresa dele. Ficamos dois anos quase, com uma estrutura muito enxuta. Hoje, é a minha segunda [maior] unidade e esse apoio foi fundamental. E finalmente, para concluir tudo, eu fui representar o NJE num treinamento no Sebrae para Jovens Lideranças do Estado, e lá eu conheci a Alessandra, minha esposa e estamos casados há 17 anos. Em todos os aspectos da minha vida, o NJE foi bastante influente. Depois da faculdade, os melhores amigos que eu fiz foi aqui na entidade, então também tem todo esse aspecto, não só profissional, mas social, de muito impacto.”

Confira algumas fotos do evento:

Convite: oportunidade para aprender, compartilhar experiências e gerar negócios
Acompanhe as divulgações do NJE e participe dos próximos Happy Business e outros eventos.